23 de agosto de 2010

Otamendi por fim!

9 comentários

O FC Porto anunciou hoje um princípio de acordo com o Vélez Sársfield para a contratação de Otamendi. Os dragões deverão pagar cerca de quatro milhões de euros por 50 por cento do passe do jogador, segundo comunicaram à CMVM.

A SAD portista poderá ainda adquirir os restantes 50 por cento dos direitos do central argentino, até 5 de Setembro de 2011.

Para o negócio se confirmar, falta apenas que Otamendi realize exames médicos no FC Porto.

Fonte: http://www.ojogo.pt

Voa Falcao, voa!

0 comentários
Grande jogo do Porto! Apesar de a primeira parte ter sido uma primeira parte monótona, chata, quase deu para adormecer, a segunda foi ao mais alto nível!

No primeiro tempo, as bolas saltitavam de jogar para jogar num timing muito lento, demoravam a chegar aos pés de cada atleta. As coisas não corriam bem! O Ukra lesiona-se, o Varela não dá uma p'ra caixa... Enfim!

Mas claro, depois temos Fernando Belluschi, Falcao, Fernando, Rúben Micael e Maicon, que para mim fizeram uma grande exibição, e claro não esquecer Souza, que parece querer agarrar um lugar na equipa o mais depressa possível!

Belluschi pega no chapéu, Falcao tira o coelho da cartola! Os sul-americanos fizeram um jogo imenso!! Como diz o JVP no OJOGO : «Falcao e Belluschi divertiram-se a jogar!». Depois Souza, que com a sua simplicidade impõe ritmo no jogo. Tenho adorado ver este puto jogar! Quero mais deste miúdo, nota-se que tem talento.

Assistência: 43.209 espectadores.

Árbitros: João Capela (Lisboa), Ricardo Santos e Tiago Rocha; 4º Árbitro: João Quitério Almeida.

FC PORTO: Helton (c); Sapunaru, Rolando, Maicon e Alvaro; Fernando, Belluschi e João Moutinho; Varela, Falcao e Ukra.
Substituições: Ukra por Sousa (6m), Varela por Rúben Micael (73m) e Sapunaru por Fucile (75m).
Não utilizados: Beto, Sereno, Walter e Castro.
Treinador: André Villas-Boas.

SC BEIRA-MAR: Rui Rêgo; Pedro Moreira, Hugo (c), Yohan e Renan; Djamal e João Luiz; Rui Sampaio, Artur e Wilson; Rui Varela.
Substituições: Pedro Moreira por Leandro Tatu (60m), Artur por Tinoco (68m) e Rui Sampaio por Hugo Seixas (78m).
Não utilizados: Bruno Conceição, Danilo.
Treinador: Leonardo Jardim.

Marcadores: Falcao (26m e 81m) e Belluschi (45m).

Disciplina: cartão amarelo a Hugo (13m).








(+) Belluschi ( Início de temporada fantástico)
(+) Falcao (2 marcados, 2 por marcar)
(+) Souza (Não desiste de nada, jogo simples e eficaz)
(+) Ruben Micael (Visão de "Falcao"?)
(+) Fernando (Sólido como sempre)
(+) Maicon (13 recuperações de bola, o mais recuperador do jogo)
(+) João Moutinho (Empenho)








(-) Ukra (Lesionado logo aos 3 minutos, já recebeu alta! As Melhoras!)
(-) Rolando (Desatenções infantis)
(-) Varela (Ainda à procura da melhor forma)

19 de agosto de 2010

Engoli-las à Força

2 comentários
Primeiro, porque é que nos viemos meter neste negócio. Expliquem-me porquê? Para que precisamos de mais gaijos para a ala direita/esquerda?

Não nos tínhamos nada de nos meter neste assunto, mas até este gaijo dizer isto... saltou-me a tampa.

Se Deus quiser (temos o Papa do nosso
lado), vamos ser campeões novamente, e vamos ver depois quem é que iria escolher quem. Míudos como este metem-me noijo, não têm nada que dizer isto, é só arranjar mais conflitos! Não vais ser substituto à altura de ninguém, e para meu prazer vais sentar o cuzinho a temporada toda a aquecer o banco!

Agora também temos Otamendi, que vai liderar o sector defensivo do Porto, e como tenho estado a seguir os jogos do Porto, vai ser Maicon a encostar às boxes! Contra o Genk foi asneira atrás de asneira. Mais um ano para amadurecer e voilá, um central de alta competição!

Salvio, do fundo do coração, Deus queira que seija esta a faixa que vais ver no final da competição, erguida em pleno Estádio do Dragão, e no final, o melhor vai ser poder rever as tuas palavras, e saber que no fundo estarás a ponderar porque te movimentas-te para a Luz.

E claro, a imprensa de hoje, 20 de Agosto, vai ser toda contra o Porto, depois das declarações deste puto nojento! O Record e a ABolha, só gastam tinta com o Porto na primeira página, quando este derrota o Benfica ou é campeão! Ao fim de 365 dias, dá-me gosto ver, nem que seja por 3/4 vezes por ano, uma capa, com um resultado a nosso favor ou mesmo a dizer : "Dragões campeões novamente!".

Porto para sempre!

3 Bolachadas a 0

1 comentários
3-0, é assim que se escreve a história na Bélgica. Nunca havíamos ganho na Bélgica, e a primeira vez que o fizemos foi logo com 3 secos, sem oportunidade de resposta!

Entramos bem, na primeira parte só se viu Porto, com mais remates, mais posse de bola, mais TUDO! Ao Porto falta-lhe adaptar-se á táctica de AVB, para podermos revalidar mais uma vez o campeonato e talvez a Liga Europa. Falcao marcou o golo de penalti, em relação à falta que havia sido cometida sobre ele mesmo, e a mostrar a sua frieza marcou... a bola de um lado o redes do outro.

A 2ª parte não foi tão brilhante! Os belgas entraram bem, quase faziam o empate, mas Hélton (sem dúvida o senhor da noite), a fazer uma série de grandes defesas e mereceu assim este elogio de AVB: «Hélton fez uma exibição excelente»

Com a entrada de Ruben Micael vieram novos problemas para a equipa belga, que sem tempo de respirar, sofreu rapidamente um golo de Souza (um golo da noite) e ainda teve tempo de sofrer mais um de Belluschi!

Apesar de não haver brilharete, levamos a vantagem para a 2ª mão!

GENK: Courtois; Ngcongca, Joneleit, Matoukou e Pudil; Tozsér, Hubert, Buffel e De Bruyne (Camus, 8; Vossen (Ogunjimi, 46m) e Barda.

SUPLENTES: Koteles, Camus, Huysegems, Ndabashinze, Durwael e Koita.

FC PORTO: Helton; Sapunaru, Maicon, Rolando e Álvaro Pereira; Belluschi, Fernando e João Moutinho; Ukra (Ruben Micael, 72m), Falcao (Walter, 84m) e Varela (Souza, 60m).

SUPLENTES. Beto, Miguel Lopes, Sereno, Castro.

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Ukra, Tozser, Maicon, Vossen, Fernando, Helton, Pudil. Cartão vermelho a Matoukou.

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: 0-1, Falcao (29m); 0-1, Souza, (82m); 0-3, Belluschi (89m).

Fim da partida: 0-3









(+) Várias oportunidades para marcar;
(+) Excelente exibição de Hélton;
(+) Entrega de Sapunaru e Fernando;
(+) Passes em desmarcação para Varela e Ukra nas extremidades do campo;
(+) Bom início de jogo.








(-) Pouca coordenação defensiva na 2ª parte;
(-) Vários erros de Maicon e Álvaro Pereira;
(-) Lentidão na execução dos passes;
(-) Perdas de bola, que levaram a contra-ataques perigosos;
(-) Desconcentração.

16 de agosto de 2010

Mais uma rota...

1 comentários
... colocada a Raul Meireles. Desta vez Old Trafford para se juntar a Bebé e Nani. Será que o nosso ex-rival Pantera Negra, agora amado por todos se irá contentar com um desafio em Inglaterra? Diga-se de partido que é uma liga de topo e o Raul não perde nada em ir para lá, já que o Manchester United é dos maiores clubes do mundo e de sempre!

Mas será que irá deixar "outro buraco" no plantel portista? Qualidade não falta no nosso meio-campo, mas Meireles é aquela pitada de sal, que faz com que o cozido possa ser saboreado na perfeição. A verdade é (e ele sabe-o) que dificilmente irá ter os mesmos minutos que teve nas épocas anteriores e mesmo com um grande Mundial e uma grande Fase de Apuramentos, ainda não tem minutos no campeonato, o que é raro acontecer, apesar de já ter acumulado mais uma taça ao seu perfil (Supertaça Cândido de Oliveira).

Agora resta esperar para saber, se, uma das nossas maiores referências actualmente, irá deixar-nos para enfrentar um novo desafio na Premier League!

14 de agosto de 2010

Outro Porto

4 comentários
Onde está o Porto aguerrido, o Porto destemido, o Porto determinado, o Porto oportunista, enfim, um Porto à Porto?

Lembro-me vagamente de estar na Casa do Porto de Valongo, e estar focado no ecrã do LCD, a ferrar os lábios, a ranger os dentes, a insultar o árbitro, o Carlos Martins, e outros jogadores do Benfica. Cada jogada era uma oportunidade de golo. Este jogo dava gosto ver! Ao contrário do de esta noite, que, infelizmente, bocejava a cada minuto que passava, desesperando por um golo do Porto. 84 minutos de sofrimento, não apenas por o inaugurador não ter sido aberto, mas também pela forma como o Porto jogava. Se eu fosse à Jabulani, provavelmente, chorava. Na primeira parte, uma equipa de milhões quase massacrada por uma equipa de milhares. Como é possível?

Bem via o Villas-Boas do banco a gritar, a tentar acalmar, corrigir... sendo uma tentativa elucidativa, pois esta noite, além da vitória, nada correu bem ao nosso Porto!

FACTOS DO JOGO

NAVAL: Salin; Carlitos, Lupéde, Jonathas e Rogério; Alex Hauw e Godemèche; João Pedro, Hugo Machado (Giuliano, 73) e Marinho (Camora, 61); Robin Previtali (Bolívia, 81).
Suplentes: Jorge Baptista, Michel Simplício, Bolívia, Manuel Godinho, Gomis, Giuliano e Camora.

FC PORTO: Helton; Sapunaru, Maicon, Rolando e Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho (Souza, 86) e Belluschi (Cristian Rodriguez, 73); Varela (Guarin, 61), Hulk e Falcao.
Suplentes: Beto, Guarín, Miguel Lopes, Ukra, Cristian Rodriguez, Souza e Sereno.

Disciplina: Cartão amarelo a Rogério Conceição (30), Carlitos (64), Jonathas (83); João Moutinho (44), Hulk (66) Guarín (74)

Marcador: 0-1
por Hulk (84. g.p.)








(+) Raça e determinação demonstrada por alguns jogadores, especificamente Belluschi, Maicon, Falcao e João Moutinho;
(+) Jogadas de livre estudadas;
(+) Fernando bem no meio, a saber carregar o jogo para a frente, mas tamém 5* a defender, dos melhores em campo;
(+) 2ª parte bem gerida, várias oportunidades de golo;
(+) Guárin entra bem e combina para oportunidade flagrante de golo de Hulk;
(+) Souza, puto aguerrido, entrou bem, boa jogada pela faixa direita, arrancando uma falta.








(-) 1ª parte fraca, sendo dominados pela Naval;
(-) Apesar de ser o primeiro jogo do campeonato o grupo não mostra moral suficiente para enfrentar o jogo como o da Supertaça;
(-) Muitas oportunidades da Naval, buraco no eixo da defesa;
(-) Mais uma vez, Givanildo, não larga a bola, trabalho de equipa, um 0 redondo;
(-) Remates de Hulk disparatados para as nuvens;
(-) O facto de ser o Álvaro Pereira a marcar um dos livres;

13 de agosto de 2010

Mais dificil? Impossível!

4 comentários
Não percebo esta gente! Juro, não percebo! Mais difícil? Como? Alguém me explica? Acho que o último nível de dificuldade é chegar à ultima jornada do campeonato e continuar a lutar pelo título com um Sp.Braga! Queres mais difícil? É fácil, chegas à última jornada do campeonato (talvez nem tanto) e vês o FC Porto ser campeão novamente, para uma nova onda de 4 campeonatos seguidos! Isso sim, deve ser difícil, engolir uns quantos sapos.

Estes gajos, são beneficiados em tudo, dentro e fora-de-campo, e depois vêm a público dizer isto? É com cada coisa.

Desde os árbitros (penaltis assinalados, vermelhos por mostrar, etc e tal), até à imprensa onde claramente o jornal ABOLA e o jornal Record, escolheram o partido do Benfica. Mesmo na televisão (além de terem aquele canal da treta), a SIC apoia, sem sombra de dúvidas, o SL Bosta! Mas o que mais me enerva é os adeptos em si! Presos no passado! Aderem só à Zon ou à Meo, para ver a RTP Memória, para se lembrarem de como era a era do Eusébio no Benfica. Mas, felizmente a era pós-Eusébio é, como o nome deste grandioso clube indica, BOSTA! E ainda se põe a dizer que são o maior clube do Mundo, e é aí que me desmancho a rir, desato às gargalhadas, pois nunca ouvi tamanha falácia.

Prefiro cá o meu Portinho, cá da minha terra, que me oferece as alegrias que necessito, nunca me deixando mal. E posso abertamente dizer que, ainda me lembro de ver na televisão o meu clube a ganhar e levantar todas as Taças, ainda me lembro de chorar por cada lágrima derramada, de gritar por cada falta não assinalada, de celebrar a cada campeonato ganho!

Por isso:

... Oh, campeão, o teu passado
É um livro de honra de vitórias sem igual
O teu brasão abençoado
Tem no teu Porto mais um arco triunfal

Professor André Villas-Boas

0 comentários

Quem pensa em Mourinho ou Bobby Robson quando se tem... André Villas-Boas! Para mim foi a escolha acertada, tenho fé na sua escola com Mourinho, porque não é qualquer um que aprende com o melhor. Quem sabe se um dia não veremos um duelo mestre-aprendiz como vimos na última Liga dos Campeões?

Estreou-se na Liga Sagres no Estádio do Dragão e aposto que deve ter doído, logo no primeiro jogo defrontar a equipa do coração. Este é célebre por ser o treinador MAIS JOVEM de sempre a representar um plantel portista, é muitas vezes massacrado pela imprensa, por ter apenas 32 anos.

Já os calou uma vez não já? E como portista e homem de fé na nossa direcção, tenho que acreditar que os vai calar vezes sem conta, até ficarem sem voz, ou tinta para preencher as páginas dos jornais.

E não venham agora os benfiquistas dizer que o Benfica estava mal, que Jesus escolheu mal a táctica, que isto, que aquilo... porque, levaram banho de bola, e devo admitir que o relvado do Estádio Municipal de Aveiro deve ter um aroma fresco e limpo como da aldeia. Mas quem sou eu para estar a dizer isto? Nunca o experimentei!

Este jovem de cabelos ruivos, com ganas, adjectivado vezes sem conta como dinâmico e jovem fez esquecer o Professor Jesualdo e os seus três campeonatos ganhos, os seus cabelos brancos e a sua sabedoria de velha raposa com a Supertaça frente ao nosso eterno rival, o Benfica! O seu 4x3x3 com cheirinho à Catalunha, revolucionou o 4x3x3 Jesualdo, não se baseando em transições ofensivas, mas sim, em posse de bola, qualidade de passe e desmarcação!

Esta é a revolução do Mister André Villas-Boas, a sua era, a sua dinastia!´


(+) Treinador jovem, ambicioso
(+) Sangue azul
(+) Aprendeu com o melhor
(+) Vitória na Supertaça
(+) Futebol mais fluído





(-) Treinador com pouca experiência
(-) Pressão dos media
(-) Pressão da massa associativa do clube


12 de agosto de 2010

Jogo Online @ Tribolas

0 comentários


Estabelecemos uma parceria com este site (Tribolas), um site de apostas, só que neste caso, não é dinheiro que este site leva pelas apostas, mas sim pontos. Esta (clicar aqui) é a Liga do Azul de Dragão, por isso pedimos aos nossos seguidores que se inscrevam! Obrigado!

Regras

TRI...quê? ora explica melhor...

O Tribolas.net é a forma mais científica e precisa de provares ao mundo que percebes de futebol. Mais que os teus amigos, que os teus colegas e até que o teu chefe...
Cria uma LIGA, convida os teus amigos e troquem bitaites.
No Tribolas.net vais palpitar em mais de 50 jornadas e só no final se saberá quem é o melhor.
Uma "jornada" consiste na escolha de 3 jogos de todas as competições onde os 3 grandes (Benfica, Porto e Sporting) estão envolvidos, nomeadamente Campeonato Nacional, Taça da Liga, Taça de Portugal e Competições Europeias. Sempre necessário serão incluídos jogos de outras equipas se um dos "grandes" não jogar nessa competição. Para que não haja momentos mortos no site os jogos da Selecção Nacional também fazem parte do teste!

Mecânica de Jogo:

Em cada jornada realizas um palpite sobre o resultado de 3 jogos.
Quem fizer mais pontos (ou menos negativos...) ganha a jornada.
Para palpitadores com os mesmos pontos ganha o PRIMEIRO a fazer o palpite.

Clássicos:

Nos clássicos o utilizador pode palpitar resultados diferentes nas duas oportunidades que possui.
Dessa forma, quem palpita igual e acerta na tendência assegura 10 pontos. Quem é mais moderado e palpita tendências diferentes, só terá a possibilidade de ganhar 5 pontos.

Pontuação:

A pontuação é calculada do seguinte modo:
+ 5 pontos por cada tendência certa (se acertou no empate, derrota ou vitória, independentemente dos golos marcados)
- 1 ponto por cada golo de diferença entre os golos reais e os golos estimados para cada equipa.

Prolongamento / Adiamentos:

Caso o jogo vá para prolongamento, será considerado o resultado ao final dos 120 min. Os penaltis NÃO contam.
No caso de adiamento de um ou mais jogos, o resultado do tribolas.net só será publicado após a realização de todos os jogos.

Ausência de Palpite:

Quem não palpitar numa das jornadas, terá -15 pontos.
No final de 6 jornadas seguidas sem palpitar o utilizador fica com a sua conta bloqueada, não sendo possível entrar no jogo durante a época 2010/2011.

Novidades 2010/11:

Queremos manter sempre a competição ao rubro razão pela qual este ano criámos 3 níveis que terás de passar dependente da tua experiência/idade no tribolas.

Iniciados: Palpitadores à menos de 15 jornadas;
Juvenis: Palpitadores cuja a experiencia se situe entre as 15 e as 30 jornadas;
Séniores: Palpitadores inscritos à mais de 30 jornadas;

Desta forma os novos palpitadores têm sempre jogadores ao seu nível para poder competir e ultrapassar.

Tira-teimas

0 comentários
Análise à primeira jornada do campeonato : Naval vs Porto (Sábado, 14 Agosto às 19:15)


(+) Vitória na Supertaça
(+) Plantel jovem e determinado
(+) Ruben Micael e Sapunaru recuperados
(+) Meio-campo de grande qualidade
(+) Treinador jovem com ganas de MAIS títulos




(-) Importância de Bruno Alves
(-) Aquisições tardias
(-) Falta de alternativas no ataque e no centro da defesa
(-) Plantel um pouco desequilibrado
(-) Troca de capitão

9 de agosto de 2010

Desejo próximo de se concretizar

3 comentários
Neste post escrevi isto:

«Sinceramente não faço a mínima das ideias, qual o central que o Porto vai buscar, mas espero sinceramente que seja um nome sonante! Gostaria de ver aqui o Nicólas Otamendi do Vélez Sarsfield. Este que ganhou a confiança de Maradona e mesmo ainda sendo de tenra idade, tem a vantagem de ter trabalhado com os melhores do Mundo e ainda ter participado no último Mundial na África do Sul! Apesar de ser como Maicon, jovem, poderia ser uma melhor aposta, pois, na minha opinião, não é qualquer um que representa a selecção das "pampas" e joga 250 minutos ao serviço de um dos melhores jogadores de todos os tempos, de qual muitos outros não conseguiram provar que têm valor para estarem a ser comandados por Diego Armando Maradona (Lisandro, Lucho, Gago...). Isto com apenas 22 anos!»

Segundo o que sei, a RTPN aponta este argentino ao Porto. Serei eu, outro polvo Paul (brincadeira)?


«Sara Oliveira iguala recorde nacional»

0 comentários
Sara Oliveira igualou esta segunda-feira o próprio recorde nacional dos 50 metros mariposa, no primeiro dia de competição do 30.º Campeonato da Europa de Natação, que está a decorrer em Budapeste.

Sara Oliveira nadou as eliminatórias em 27.44s, igualando o recorde nacional que estabeleceu em Maio deste ano. A nadadora portista ficou em 18.º, falhando a qualificação para as meias-finais por dois lugares.

8 de agosto de 2010

"o que eu queria..."

1 comentários
Luís Filipe Vieira (LFV) - Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado. (...)
Valentim Loureiro (VL) - Talvez o Lucílio, pá!
LFV - Não, não quero Lucílio nenhum! (...)
VL - E o Proença?
LFV - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f...!
VL - E o João Ferreira?
LFV - O João... pode vir o João. Agora o que eu queria... Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty!...

Este extracto de uma conversa telefónica entre Luís Filipe Vieira e Valentim Loureiro, ocorrida em Março de 2004, a propósito da escolha do árbitro para apitar o jogo SLB x Belenenses das meias-finais da Taça de Portugal de 2003/04, faz parte das escutas do Apito Dourado e é bem conhecido de todas as pessoas que estão atentas ao fenómeno desportivo. Estranhamente, não mereceu a mínima investigação por parte dos agentes da Justiça, nem que fosse para perceber o que o Vieira queria dizer quando afirmou que já estava a tratar do assunto por outro lado... Os alvos eram outros e, talvez por isso, o presidente do clube do regime nunca esteve sob escuta. Mas mesmo sem investigações, o que fica claro é a preferência do presidente do SLB por árbitros como João Ferreira e Paulo Paraty. Como eu o compreendo...

Ao fim de vinte e sete épocas, o engenheiro Paraty terminou a sua carreira na arbitragem no final da época 2007/08 (para grande tristeza dos benfiquistas), devido ao limite de idade. Pouco tempo depois, demonstrou vontade em suceder a António Sérgio à frente da direcção da APAF, mas acabou por não ir a votos, deixando o caminho livre para o regresso de Luís Guilherme.

Entretanto, foi aparecendo esporadicamente na televisão, normalmente a convite do benfiquista mais famoso de Paredes, para comentar situações de arbitragem e também manteve uma colaboração com o jornal Record, numa rubrica designada Consultório Técnico.

Esta semana, o jornal O JOGO (detido pela Controlinveste) apresentou o seu novo painel de ex-árbitros que, semana após semana, comenta os casos de arbitragem dos principais jogos. O painel foi reformulado, tendo saído Rosa Santos e António Rola e entrado Pedro Henriques e... Paulo Paraty. Mais um sinal do bom relacionamento entre Joaquim Oliveira e Luís Filipe Vieira?

Como seria de esperar, logo na sua primeira intervenção Paulo Paraty mostrou ao que vinha, senão vejamos:

15': Cardozo agride Sapunaru com uma cotovelada na área do FC Porto? Justificava-se sanção disciplinar?

Cardozo atinge, com o cotovelo, Sapunaru. Difícil para o árbitro é ter acesso ao lance com a clarividência da repetição da televisão e perceber a intenção do atleta, que procura a posição. Aceito a decisão.

41': César Peixoto comete falta sobre Varela merecedora de cartão vermelho?

Parece-me que há falta grosseira de César Peixoto. Creio que, para além da primeira falta, depois ainda calcou o Varela, e não houve qualquer sanção disciplinar. Mesmo o cartão amarelo, dado o que aconteceu, seria insuficiente.

53': Aimar deveria ter visto o segundo cartão amarelo por jogo perigoso sobre Belluschi?

O árbitro fez e bem a gestão do jogo. Aimar tinha acabado de ver um cartão amarelo. Por isso aceito a decisão do árbitro; teve e tinha de aguardar algumas faltas.

57': Falta de David Luiz sobre Sapunaru justificava a exibição do cartão vermelho e não do amarelo?

Está nos limites. De facto, é mais uma falta de David Luiz, uma situação extrema. Se fosse a primeira vez, era aceitável o cartão amarelo, mas talvez se justificasse o cartão vermelho.

78': Entrada de Carlos Martins sobre Belluschi foi faltosa e merecedora de sanção disciplinar?

Entendo que seria motivo para marcar falta; terá escapado ao árbitro. Quanto à gravidade, não me parece um lance maldoso. Deveria ter sido marcada apenas a falta.

Apreciação global: Árbitro demonstrou domínio, controlo e capacidade de liderança suficiente para que o jogo chegasse ao fim com equipas completas. Para quem gosta de arbitragens à inglesa, João Ferreira esteve bem.

Os destaques a negrito são da minha responsabilidade e dispensam mais comentários.

O Paulo Paraty tem mais jeito e dá menos nas vistas que o António Rola, mas não deixa de ser interessante apreciar a sua "ginástica" argumentativa ("parece", "creio", "era difícil para o árbitro", "talvez se justificasse", etc.) para tentar justificar o injustificável.

Grito do Ipiranga

0 comentários
Nem a ser roubados! Hoje percorri em Cinfães, página a página o jornal ABOLA e o jornal O JOGO! ABOLA mesmo com a sua doutrina benfiquista admitiu os vários erros do árbitro, (como dizem os nossos amigos do fromporto) João "pode ser" Ferreira!

Fui ver o jogo à Casa do Porto em Valongo e tinha vários amigos portistas e benfiquistas, que, devido às recentes goleadas do Benfica, diziam que o Porto ia levar de 3 para cima. E acreditar? Sempre com um nervosismo no velho coração, mas com confiança em André Villas Boas, para mim, o homem ideal para este cargo!
Surpresa das surpresas, (além de J. Cristo, ter alinhado num 4x4x2) foi o Drogba da Caparica! Este sim fez o jogo da vida dele! Quando saiu recordo-me de virar para o Carlos e dizer : "Lá vai o homem o do jogo!"; TODOS concordaram, quer portistas quer benfiquistas.

Todos estiveram bem, e todos estão de parabéns, mas, pondo de lado esta estrondosa vitória, Hulk tem de soltar mais a bola, tem de fazer a bola percorrer o relvado, trocar, correr, desmarcar, apoiar e acima de tudo marcar! O Incrível, não anda assim tão incrível quanto isso. Será preciso ficar verde?

Mas a coisa que mais me horrorizou no jogo, foi Carlos Martins! Sarrafeiro é pouco para ele! Ele nem à bola vai, só vê pernas, parece que faz de propósito para maltratar um colega de profissão, sempre a mostrar os pitões! É para meter medo? Para isso já tem a cara!

Entretanto, já ouço benfiquistas, que o Porto se ai ver grego para ganhar na Figueira da Foz! É impressionante não é...

7 de agosto de 2010

Rafael Tolói

0 comentários
Dizem que o Porto anda atrás deste central! Um video para deixarem as vossas opiniões:

6 de agosto de 2010

«FC PORTO DEFRONTA GENK NO «PLAY-OFF» DA UEFA EUROPA LEAGUE»

1 comentários
O FC Porto vai defrontar os belgas do Genk no «play-off» da UEFA Europa League. O sorteio realizado esta sexta-feira na sede da UEFA, na Suíça, ditou que os Dragões jogam em terreno adversário na primeira-mão, a 19 de Agosto, recebendo o Genk no dia 26. A eliminatória dá acesso à fase de grupos da competição.

4 de agosto de 2010

Rodriguez no Porto?

2 comentários
Este é o grande reforço, cujo o nome estava fechado a 7 chaves?

Digo-vos, estou um bocado desapontado de ouvir este nome como potencial senhor do centro da nossa defesa! 22 milhões para quê? O Porto até pode vender 100 milhões, mas depois investe todos os anos em contratações baratas, tentando ganhar o jackpot como aconteceu com Cissokho!

Por um pagam todos. Mas a situação mais iminente é a situação da Supertaça. Queremos-nos defrontar de igual para igual, mas como vai ser possível, tendo o Benfas a equipa que tem, e a golear como está a golear?

Se tivéssemos um central de qualidade, isto não iria acontecer, pois a posição do defesa central é uma posição frágil, deveras importante num sistema táctico, e essencial para que o jogo a nível defensivo seja suficiente para negar golos ao adversário.

Agora, debatíamos-nos de igual para igual, caso o central contratado fosse de grande qualidade como era Bruno Alves! Nem de igual para igual era, porque assim que este Porto se adapte ao sistema da AVB, o Porto vai começar a fazer resultados, e mais do que isso ganhar troféus! Faltam é duas coisas: um ponta-de-lança, e, infelizmente, mais um defesa-central!