13 de agosto de 2010

Mais dificil? Impossível!

Não percebo esta gente! Juro, não percebo! Mais difícil? Como? Alguém me explica? Acho que o último nível de dificuldade é chegar à ultima jornada do campeonato e continuar a lutar pelo título com um Sp.Braga! Queres mais difícil? É fácil, chegas à última jornada do campeonato (talvez nem tanto) e vês o FC Porto ser campeão novamente, para uma nova onda de 4 campeonatos seguidos! Isso sim, deve ser difícil, engolir uns quantos sapos.

Estes gajos, são beneficiados em tudo, dentro e fora-de-campo, e depois vêm a público dizer isto? É com cada coisa.

Desde os árbitros (penaltis assinalados, vermelhos por mostrar, etc e tal), até à imprensa onde claramente o jornal ABOLA e o jornal Record, escolheram o partido do Benfica. Mesmo na televisão (além de terem aquele canal da treta), a SIC apoia, sem sombra de dúvidas, o SL Bosta! Mas o que mais me enerva é os adeptos em si! Presos no passado! Aderem só à Zon ou à Meo, para ver a RTP Memória, para se lembrarem de como era a era do Eusébio no Benfica. Mas, felizmente a era pós-Eusébio é, como o nome deste grandioso clube indica, BOSTA! E ainda se põe a dizer que são o maior clube do Mundo, e é aí que me desmancho a rir, desato às gargalhadas, pois nunca ouvi tamanha falácia.

Prefiro cá o meu Portinho, cá da minha terra, que me oferece as alegrias que necessito, nunca me deixando mal. E posso abertamente dizer que, ainda me lembro de ver na televisão o meu clube a ganhar e levantar todas as Taças, ainda me lembro de chorar por cada lágrima derramada, de gritar por cada falta não assinalada, de celebrar a cada campeonato ganho!

Por isso:

... Oh, campeão, o teu passado
É um livro de honra de vitórias sem igual
O teu brasão abençoado
Tem no teu Porto mais um arco triunfal

4 comentários:

Andreia Morais disse...

Nunca gostei do Benfica, não por alguns jogadores, mas pelo presidente, pelo treinador actual e por alguns adeptos. Vivem a relembrar o passado, mas depois dizem que isso somos nós que fazemos. Querem ganhar tudo, mas quando não ganham desvalorizam os trofeus. Não suporto essas atitudes, tiram-me do sério.
Sou portista desde que me lembro que sou gente e só agradeço por isso. E agradeço por várias razões, porque somos um grupo unido, que lutam juntos e por cada um, defendem-se mutuamente e acreditam uns nos outros; lutam até ao fim, não desistem, deixam a vida em campo se for preciso e dão sempre mais deles, mesmo quando as coisas correm mal dão a cara e assume os erros. Não importa se é o campeonato, a taça ou um trofeu de pré-época, lutam por ele e mostram sempre o que os move. Defendem e respeitam o emblema como ninguém.
O que os torna melhores é por serem mesmo melhores que todos os outros, pois têm tudo, orgulham-nos a cada instante. Obrigada por serem assim!

( desculpa o tamanho do comentário)

Gaspar Lança disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gaspar Lança disse...

O que interessa é a vitória, e assim foi. Boa ou má, conseguimos.
É verdade que a primeira parte foi péssima, pelo menos para mim, mas na segunda conseguimos melhorar imenso e passámos a dominar o jogo, há que continuar a trabalhar para evoluirmos ainda mais.

Um abraço

Luis disse...

Só existe um PORTO! Apareceu hoje na Figueira da Foz.
Ganhámos, que é para aquilo que nascemos.

O meu PORTO está de volta, o PORTO batalhador, e de nunca virar a cara à luta.

Postar um comentário