14 de agosto de 2010

Outro Porto

Onde está o Porto aguerrido, o Porto destemido, o Porto determinado, o Porto oportunista, enfim, um Porto à Porto?

Lembro-me vagamente de estar na Casa do Porto de Valongo, e estar focado no ecrã do LCD, a ferrar os lábios, a ranger os dentes, a insultar o árbitro, o Carlos Martins, e outros jogadores do Benfica. Cada jogada era uma oportunidade de golo. Este jogo dava gosto ver! Ao contrário do de esta noite, que, infelizmente, bocejava a cada minuto que passava, desesperando por um golo do Porto. 84 minutos de sofrimento, não apenas por o inaugurador não ter sido aberto, mas também pela forma como o Porto jogava. Se eu fosse à Jabulani, provavelmente, chorava. Na primeira parte, uma equipa de milhões quase massacrada por uma equipa de milhares. Como é possível?

Bem via o Villas-Boas do banco a gritar, a tentar acalmar, corrigir... sendo uma tentativa elucidativa, pois esta noite, além da vitória, nada correu bem ao nosso Porto!

FACTOS DO JOGO

NAVAL: Salin; Carlitos, Lupéde, Jonathas e Rogério; Alex Hauw e Godemèche; João Pedro, Hugo Machado (Giuliano, 73) e Marinho (Camora, 61); Robin Previtali (Bolívia, 81).
Suplentes: Jorge Baptista, Michel Simplício, Bolívia, Manuel Godinho, Gomis, Giuliano e Camora.

FC PORTO: Helton; Sapunaru, Maicon, Rolando e Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho (Souza, 86) e Belluschi (Cristian Rodriguez, 73); Varela (Guarin, 61), Hulk e Falcao.
Suplentes: Beto, Guarín, Miguel Lopes, Ukra, Cristian Rodriguez, Souza e Sereno.

Disciplina: Cartão amarelo a Rogério Conceição (30), Carlitos (64), Jonathas (83); João Moutinho (44), Hulk (66) Guarín (74)

Marcador: 0-1
por Hulk (84. g.p.)








(+) Raça e determinação demonstrada por alguns jogadores, especificamente Belluschi, Maicon, Falcao e João Moutinho;
(+) Jogadas de livre estudadas;
(+) Fernando bem no meio, a saber carregar o jogo para a frente, mas tamém 5* a defender, dos melhores em campo;
(+) 2ª parte bem gerida, várias oportunidades de golo;
(+) Guárin entra bem e combina para oportunidade flagrante de golo de Hulk;
(+) Souza, puto aguerrido, entrou bem, boa jogada pela faixa direita, arrancando uma falta.








(-) 1ª parte fraca, sendo dominados pela Naval;
(-) Apesar de ser o primeiro jogo do campeonato o grupo não mostra moral suficiente para enfrentar o jogo como o da Supertaça;
(-) Muitas oportunidades da Naval, buraco no eixo da defesa;
(-) Mais uma vez, Givanildo, não larga a bola, trabalho de equipa, um 0 redondo;
(-) Remates de Hulk disparatados para as nuvens;
(-) O facto de ser o Álvaro Pereira a marcar um dos livres;

4 comentários:

Jorge disse...

"pois esta noite, nada correu bem ao nosso Porto".
não é verdade, ganhamos o jogo. foi feio e podia ter sido muito mais bem jogado, mas ganhamos. e nesta altura importa mais sacar 3 pontinhos e continuar a trabalhar do que jogar bonito.

um abraço,
Jorge
Porta19

Anônimo disse...

o villas boas mostrou hoje ter estrelinha, o que é preciso nestes jogos onde parece valer tudo contra nos. ate o relvado estava uma porcaria e estamos na primeira jornada. estava dificil conseguir dominar a bola e engrenar. o hulk ja vai na terceira epoca, por isso, ou é domesticado rapidamente ou nunca se tornara no grande jogador que todos pretendemos que ele seja. gostei de ver o souza, ainda que por breves minutos...

Luis disse...

Apesar de tudo, e mesmo não jogando bem, mostrámos atitude. Não perdendo as estribeiras com um resultado desfavorável,e tendo sempre a consciência que o jogo seria difícil, mas ganho como foi.
A qualidade do nosso plantel, aliada à qualidade do nosso treinador : AVB, só pode esperar bons resultados. Quando for preciso vestir o fato-macaco , já vi que temos Gente!
Abraço

Ultrasfcporto disse...

Amigo Paulo,
Saudações Portistas,
este jogo não foi um brilharete uma coisa é certa, mas os 3 pontos foram conquistados, esse é o objectivo principal, e que venha daí o próximo jogo que este já faz parte do passado.

Cumprimentos,
ultrafcportomatosinhos

Postar um comentário