19 de agosto de 2010

3 Bolachadas a 0

3-0, é assim que se escreve a história na Bélgica. Nunca havíamos ganho na Bélgica, e a primeira vez que o fizemos foi logo com 3 secos, sem oportunidade de resposta!

Entramos bem, na primeira parte só se viu Porto, com mais remates, mais posse de bola, mais TUDO! Ao Porto falta-lhe adaptar-se á táctica de AVB, para podermos revalidar mais uma vez o campeonato e talvez a Liga Europa. Falcao marcou o golo de penalti, em relação à falta que havia sido cometida sobre ele mesmo, e a mostrar a sua frieza marcou... a bola de um lado o redes do outro.

A 2ª parte não foi tão brilhante! Os belgas entraram bem, quase faziam o empate, mas Hélton (sem dúvida o senhor da noite), a fazer uma série de grandes defesas e mereceu assim este elogio de AVB: «Hélton fez uma exibição excelente»

Com a entrada de Ruben Micael vieram novos problemas para a equipa belga, que sem tempo de respirar, sofreu rapidamente um golo de Souza (um golo da noite) e ainda teve tempo de sofrer mais um de Belluschi!

Apesar de não haver brilharete, levamos a vantagem para a 2ª mão!

GENK: Courtois; Ngcongca, Joneleit, Matoukou e Pudil; Tozsér, Hubert, Buffel e De Bruyne (Camus, 8; Vossen (Ogunjimi, 46m) e Barda.

SUPLENTES: Koteles, Camus, Huysegems, Ndabashinze, Durwael e Koita.

FC PORTO: Helton; Sapunaru, Maicon, Rolando e Álvaro Pereira; Belluschi, Fernando e João Moutinho; Ukra (Ruben Micael, 72m), Falcao (Walter, 84m) e Varela (Souza, 60m).

SUPLENTES. Beto, Miguel Lopes, Sereno, Castro.

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Ukra, Tozser, Maicon, Vossen, Fernando, Helton, Pudil. Cartão vermelho a Matoukou.

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: 0-1, Falcao (29m); 0-1, Souza, (82m); 0-3, Belluschi (89m).

Fim da partida: 0-3









(+) Várias oportunidades para marcar;
(+) Excelente exibição de Hélton;
(+) Entrega de Sapunaru e Fernando;
(+) Passes em desmarcação para Varela e Ukra nas extremidades do campo;
(+) Bom início de jogo.








(-) Pouca coordenação defensiva na 2ª parte;
(-) Vários erros de Maicon e Álvaro Pereira;
(-) Lentidão na execução dos passes;
(-) Perdas de bola, que levaram a contra-ataques perigosos;
(-) Desconcentração.

1 comentários:

Ultrasfcporto disse...

Boas,
Este jogo podia ser uma autentico massacre ao Genk, bastava o meio campo acelerar mais um pouco que eles tremiam por todos os lados, apenas bastou apelar á criatividade pessoal e também colectiva da equipa, que os jogadores do Genk ficaram sem capacidade de resposta, acho que ainda falta alguma confiança neles próprios mas com o tempo vai lá, afinal estamos a começar. Agora aquela defesa não me convence falta ali uma voz de comando.

Cumprimentos,
ultrasfcportomatosinhos

Postar um comentário